quinta-feira, junho 30, 2005

Foi assim



Janeiro de 2005 . Eu no Riviera , Joeli no Paraná e a Janaina em Bauru . Tenho uma idéia . Ligo para o Joeli .

Eu : Joeli , o que você acha de a gente montar uma peça pequena , antes de Corações sujos ? Nós vamos ter que ficar fora de cena muito tempo até sair a lei , depois captação , etc ... o que você acha ?

Joeli : É verdade , eu acho legal !


Ligo para Janaina

Eu : O que você acha de montarmos uma peça pequena antes de Corações sujos ? Continuamos correndo atrás da produção peça grande mas estando em cena . O que você acha ?

Jana : Legal , vamos fazer .


Depois de um tempo ...

Joeli : Dany , já tenho o nome da peça .

Dany : Qual ?

Joeli : JOVENS SUICIDAS

Dany : Muito louco !


Mais algum tempo ...

Dany : E agora meu amor , qual das duas cenógrafas ? As duas parecem boas ... Tem que pensar que a Cristina tem 3 filhos pequenos e a gente tem pouco mais de um mês para criar e confeccionar o cenário .

Joeli : É a Cristina . Não quero ensinar nada pra ninguém , preciso de alguém que eu dê as informações necessárias e ela me apresente algo bom . Preciso de decisão . Ela sabe o que a espera , não escondemos nada . Independente de quantos filhos ela tenha , se vai ser difícil ou não , ela quer muito fazer esse trabalho e já entendeu o que eu quero . Fecha com ela .


Em abril , depois do teste para a escolha do ator

Eu e a Janaina : Os dois são bons . Cada um do seu jeito ...

Joeli : É o Marco Plá . Além do tipo físico , ele já entendeu o universo do personagem . É um ator aberto a novas referências , vai fazer bem .


Uma semana antes da estréia

Dany : Mas o Enéias já fez som ? Falta uma semana pra estréia ... e se ele não conseguir ?... sei lá , já tivemos muito problema com a técnica e prometemos botar só gente bacana ...

Joeli : Ele vai aparecer hoje no ensaio , faremos um teste , sem ele saber é claro , se ele mandar bem hoje , ele fica , se não agradecemos e arrumamos outro .

Dany : Fechado .


Tudo isso passou na minha cabeça , quando a peça acabou no domingo , as luzes se acenderam e eu vi a platéia do N.Ex.T cheia de gente de pé aplaudindo a gente .
Quanto nós andamos naquela 25 de março , hein Cris ? Fora Pirituba , Centro e todos os "perrengues" que passamos .
Fechamos um ciclo . Muito bem por sinal . Em breve voltaremos .
Obrigada a todos que acreditaram na Cia Desencontrários e batalharam junto com a gente pra que Jovens Suicidas estreasse e fizesse essa puta temporada .
E só ficou du caralho porque a peça não é desse ou daquele , é nossa . Todos nós fizemos o nosso melhor pra que ela acontecesse . E aconteceu !
Valeu !

Nenhum comentário: