quinta-feira, junho 30, 2005

Foi assim



Janeiro de 2005 . Eu no Riviera , Joeli no Paraná e a Janaina em Bauru . Tenho uma idéia . Ligo para o Joeli .

Eu : Joeli , o que você acha de a gente montar uma peça pequena , antes de Corações sujos ? Nós vamos ter que ficar fora de cena muito tempo até sair a lei , depois captação , etc ... o que você acha ?

Joeli : É verdade , eu acho legal !


Ligo para Janaina

Eu : O que você acha de montarmos uma peça pequena antes de Corações sujos ? Continuamos correndo atrás da produção peça grande mas estando em cena . O que você acha ?

Jana : Legal , vamos fazer .


Depois de um tempo ...

Joeli : Dany , já tenho o nome da peça .

Dany : Qual ?

Joeli : JOVENS SUICIDAS

Dany : Muito louco !


Mais algum tempo ...

Dany : E agora meu amor , qual das duas cenógrafas ? As duas parecem boas ... Tem que pensar que a Cristina tem 3 filhos pequenos e a gente tem pouco mais de um mês para criar e confeccionar o cenário .

Joeli : É a Cristina . Não quero ensinar nada pra ninguém , preciso de alguém que eu dê as informações necessárias e ela me apresente algo bom . Preciso de decisão . Ela sabe o que a espera , não escondemos nada . Independente de quantos filhos ela tenha , se vai ser difícil ou não , ela quer muito fazer esse trabalho e já entendeu o que eu quero . Fecha com ela .


Em abril , depois do teste para a escolha do ator

Eu e a Janaina : Os dois são bons . Cada um do seu jeito ...

Joeli : É o Marco Plá . Além do tipo físico , ele já entendeu o universo do personagem . É um ator aberto a novas referências , vai fazer bem .


Uma semana antes da estréia

Dany : Mas o Enéias já fez som ? Falta uma semana pra estréia ... e se ele não conseguir ?... sei lá , já tivemos muito problema com a técnica e prometemos botar só gente bacana ...

Joeli : Ele vai aparecer hoje no ensaio , faremos um teste , sem ele saber é claro , se ele mandar bem hoje , ele fica , se não agradecemos e arrumamos outro .

Dany : Fechado .


Tudo isso passou na minha cabeça , quando a peça acabou no domingo , as luzes se acenderam e eu vi a platéia do N.Ex.T cheia de gente de pé aplaudindo a gente .
Quanto nós andamos naquela 25 de março , hein Cris ? Fora Pirituba , Centro e todos os "perrengues" que passamos .
Fechamos um ciclo . Muito bem por sinal . Em breve voltaremos .
Obrigada a todos que acreditaram na Cia Desencontrários e batalharam junto com a gente pra que Jovens Suicidas estreasse e fizesse essa puta temporada .
E só ficou du caralho porque a peça não é desse ou daquele , é nossa . Todos nós fizemos o nosso melhor pra que ela acontecesse . E aconteceu !
Valeu !

sábado, junho 25, 2005

Últimos Dias



Hoje (25) e amanhã (26) , serão as duas últimas apresentações da peça Jovens Suicidas .
Sábado às 21:00h e domingo às 19:00h , lá no N.Ex.T ( Rua Rego Freitas 454 , no Centro , em frente a igreja da Consolação )
Ingresso a R$ 15,00 com desconto de 50% para classe , estudantes e idosos
Quem puder aparecer ... vai ser bem legal !
Adivinha o que nós vamos fazer depois da peça pra comemorar o final dessa primeira temporada que foi muito bacana ???

quinta-feira, junho 23, 2005

Tem que ser bom



Admiro quem escreve . Pode ser poesia , romance , peça de teatro . Acho o máximo .
Outro dia eu estava com o Joeli em casa e meu irmão ( que detestava teatro até ver Jovens Suicidas ) perguntou como ele faz para escrever , da onde ele tira as histórias . O Joeli respondeu que vinha de tudo que ele está vivendo ou já viveu , que com tudo isso que o mundo está passando , sobram histórias .
Mas eu acho que tem que ter o dom , e estudar claro . Eu já vivi um monte de coisas , sei o que acontece no mundo e não consigo escrever . E nem quero , não tenho muita paciência pra escrever , mas amo ler . Não sei ficar sem ler um livro , parece que falta alguma coisa . Estou lendo "Como ser legal" do Nick Hornby .
Agora , o que eu acho mais incrível , é como tem homens que escrevem sobre mulheres tão bem . Mas não são todos que conseguem não , viu ?! Uns até tentam , mas quando qualquer mulher lê , já sabe logo que foi um homem que escreveu aquilo .
O que me intriga , é que eles nunca vão saber o que é ser mulher e de repente a gente lê algumas coisas e pensa : É isso ! Nick Hornby , nesse livro é um exemplo claro . Eu nunca casei de verdade , mas meus namoros são meio casamentos e quando estão acabando , minhas dúvidas e depressões ( espero não passar nunca mais por isso ) são as mesmas vividas pela "Kate" . E FOI UM HOMEM QUE ESCREVEU AQUILO !!!
Outro exemplo bacana é o livro Quarta-feira de cinzas , do Ethan Hawke . Dúvido que alguma pessoa do sexo feminino nunca tenha sentido ou passado por mínimo metade das coisas que são vividas pela "Cristh" . Como que um homem pode descobrir e escrever coisas que nós , mulheres , tentamos esconder até de nós mesmas ?
E claro , Joeli Pimentel . Gente ... o que são a Sara e a Beth ? MEU DEUS DO CÉU !
O Joeli vai além , ele consegue escrever sobre duas mulheres loucas . Cada uma do seu jeito , uma louca para os padrões da sociedade e outra louca que a sociedade ainda aceita . Mas que maravilha !... Que prazer fazer a Beth !
Não vou falar muito delas porque a gente ainda está em cartaz e aí é foda .
Agora ... tomara que vários homens leiam esses livros e aprendam um pouco mais sobre várias mulheres através das personagens criadas por alguns homens . Louco , né ?!

" O que eu realmente quero , e que consigo com Stephen , é a oportunidade de me reconstruir a partir do zero , entendem ? O quadro que David fez de mim já está completo , e tenho quase certeza de que nem eu nem ele gostamos muito desse quadro . Tenho vontade de arrancar fora a página e recomeçar numa nova folha , como fazia quando era criança e estragava um desenho . Tanto faz quem seja essa folha nova , na verdade : e por isso pouco importa se eu gosto de Stephen , ou se ele sabe o que fazer comigo na cama . Eu só quero a atenção fascinada dele quando digo que meu livro preferido é Middlemarch , e só quero essa sensação - a sensação que tenho com ele - de ainda não ter dado errado ."

Como ser legal - Nick Hornby

segunda-feira, junho 20, 2005

Tá de pé



E Régi , nós não esquemos do convite do jantar não , viu ?!
Macarrão a carbonaro , sem cebola , mas com um tempero a lá Trovão .
E nós não decepcionaremos com o vinho .
É só combinar com o Joeli .

Mais festa



E domingo foi a festa da Jana . Prometi que não ia beber muito . Não cumpri .
Tinha um monte de comida e bebida . E foi muito legal .
No final sobrou só eu , o Joeli , o Enéias , o Marco , o Rafa e a Jana , claro , aí abrimos o coração e falamos de como curtimos fazer a peça , do quanto precisamos falar aquilo agora e eu acabei percebendo o quanto de integração que nós conseguimos . A peça , apesar de ser duas histórias , quando começa , começa pra todos , não importa se eu não entrei em cena ainda . E nós nos damos bem , isso é legal .
Estamos formando um núcleo de pessoas totalmente diferentes , mas que tem um ideal comum . Acabamos destruindo todo tipo de esteriótipo .
Eu , o Joeli , a Jana , o Marco , o Enéias , a Cris , a Letícia , quem nos conhece sabe do que eu estou falando .
E foda-se nossas vidas particulares , como nos vistimos , se temos filhos ou não , se bebemos ou não , somos artistas , acreditamos nesse trabalho e vamos fazê-lo da melhor forma possível .
E modéstia a parte , Jovens Suicidas é du caralho .
E a Jana já me ligou falando que sobraram "uns negocinhos" e que eu e o Joeli podíamos ir pra lá a noite ... Amigo é pra essas coisas , né ?!

Festa



Sábado foi a festa de aniversário do meu amigo Nelson . Eu e o Joeli saimos do teatro ( muito contentes por sinal , pois tinha sido mais um espetáculo muito bacana e para um público muito bacana )e nos dirigimos para a casa do amigo . Eu tinha falado com ele a tarde e ele tinha me explicado direitinho onde era a casa dele .
Chegamos , toco a campainha ( às 00:00h ), vem um cara desconhecido , eu pensei que fosse alguém da festa e abro aquele sorrisão . Vendo que o cara não nos convidava pra entrar , o Joeli falou : Oi e aí , o Nelson ...
O cara com cara de que não tá entendendo nada e meio ressabiado fala : Eu sou o Rubens , aqui não tem nenhum Nelson , acho que você tá na casa errada . Meu sorrisão virou uma gargalhada incontrolável , o Joeli vendo que eu só ria e não me mexia , pediu desculpas pro cara , me abraçou e voltamos para o carro pra procurar a casa do aniversariante .
E o final de semana estava apenas começando !


Liguei para o Nelson e chegamos na verdadeira casa dele . Sentamos na cozinha , começamos a tomar uiski e cerveja . Muito . A ponto de conversarmos com todo mundo da festa ( que a gente não conhecia ). Fizemos muitos amigos ( coisa rara , pois o normal é sempre ficarmos isolados de todos )e em dado momento quando já estávamos na sala , começou uma música no DVD ( que eu não vou dizer por nada qual é )e eu levantei , toda feliz e falei pro Joeli : Vem meu amor , dançar essa música comigo ?! E já comecei a dançar .
Joeli levanta , fica tenso parado do meu lado , não aguenta e fala : O Dany , eu vou buscar uma cerveja e já volto .
E me deixou lá , dançando ( ou melhor , pagando mico ) com minhas novas "amigas" .
Na hora de ir embora , pra fechar , enfio a chave no carro errado , olhei para o Joeli , ele não tinha visto , tirei rapidinho e fui pro carro de trás que era o meu .
Mais um , apesar de ele também estar bem bêbado , ele não ia aguentar .

sábado, junho 18, 2005

O Debate



Na quarta-feira , fui num debate no Arena sobre Teatro Latino-Americano . Tinha um argentino , um peruano e uma brasileira que fez estágio no teatro de Calli , na Colômbia . A menina era péssima , falou tanto e não falou nada e ela tava "se sentindo" falando lá na frente , ela estava mais interessada em falar que ela fez estágio lá , do que como era o andamento da Cia , o que eles acreditavam , quais as dificuldades , etc .
O Peruano foi bacana , falou um pouco do teatro no Peru de uma forma geral e depois de uma Cia ( que eu não vou me atrever a escrever o nome , porque nem falar direito eu sei )que começou na década de 70 e dura até hoje . Ele levou alguns programas com foto das peças e eram muito loucas ! É uma Cia que foi evoluindo com o passar dos anos . Em 70 era uma coisa mais riponga e agora super moderna . Depois vou pesquisar um pouco pra conhecer melhor os caras . Ele também deu o nome de alguns dramaturgos peruanos e falou dos seus textos e eu já gostei de cara .
O Argentino foi o melhor . Também falou do começo no teatro na Argentina , até agora , "pós falência" . Falou que agora as Cia de teatros lá aumentaram muito , são em média 400 Cias só em Buenos Aires , que é muito menor que São Paulo . As pessoas acharam no teatro um meio de se manifestar , então tem teatro na fábrica , nas escolas e em tudo quanto é lugar . Falou que como aqui , não tem muito público . Que lá as pessoas fazem por necessidade mesmo e ele sente que aqui tem muita gente fazendo só pra se aparecer , pra dizer que é "moderna , inteligente , descolda" , essas coisas , que cá entre nós é verdade . Falou que viu algumas peças aqui e gostou muito e também deu nome de dramaturgos argentinos . Falou que ele não entende como que aqui tem uma lei que dá R$400.000,00 para uma Cia e a Cia não se estabiliza . Disse que se a Cia dele , ou qualquer uma da Argentina ganhasse R$400.000,00 ( o dinheiro deles vale o mesmo que o real ) do governo uma só vez , eles abririam uma sede e se estabilizariam pro resto da vida . Ele não consegue entender muito essa lei e o que as Cias fazem com o dinheiro ( palavras dele ).
Pra que o cara foi falar isso ... O Alexandre Mate estava lá ( claro , a Cia dele é ocupante do Arena )e é um dos caras que escolhem as Cias que vão receber o fomento . Pediu licença , pegou o microfone e falou que o fomento é uma lei muito séria , que nenhum grupo recebe R$400.000,00 , o que recebe mais ( O Zé Celso )recebe R$320.000,00 . O Argentino se desculpou e falou que não estava falando mal da lei , que só não a compreendia direito e não tava entendendo porque ele tava tão nervoso . O Mate responde que não quer entrar nesta discussão e fala que o teatro que ele está em cartaz ( o Fábrica ) foi terminado de ser constrido com o dinheiro do fomento . O cara vira e fala que ele paga o teatro , então não interessa se é fomentado ou não e que continua sem entender o motivo do estress do Mate . O Mate responde que nenhum grupo ganha R$400.000,00 e sim R$320.000,00 . O Argentino faz uma cara indescritível e responde : Aaahh , o problema é que a quantia é R$320.000,00 e não R$400.000,00 é isso ?... Tá bom . Solta um risinho cínico , se encosta na cadeira e acende um cigarro .
Só se ouvem risos abafados na platéia .
Vou ver a peça do cara .

Que desespero !



Tive um sonho horrível !
Sonhei que tinha ido para o Paraná com o Joeli e chegando lá eu descubro que ele tem três filhos . Era um lugar meio interior , rua de terra e a mãe das crianças era a vizinha dele . O Joeli não aparece no sonho , eu estava com uma amiga dele que me leva na casa da menina pra conhecer as crianças . Chegando lá , vejo a menina na pia lavando um tufo de mamadeiras , dois meninos ( filhos do Joeli ) correndo pra lá e pra cá e a mãe dela segurando no colo uma menina ( filha do Joeli ) e aquela zona , falatório , tinha mais gente na casa também . Eu fiquei horrorizada . A amiga dele vendo a minha cara , falou pra gente ir dar uma volta , fomos , eu passada andando e ela fala : Não se preocupa não , ela ( a mãe das crianças )não quer pensão , ela sabe que o Joeli não tem dinheiro .
E eu respondi : Espera só ele casar comigo !
E acordei , mal , desesperada , peguei o telefone e liguei pro Joeli .
Eu : Joeli , eu sonhei que fui pro Paraná e chegando lá , você tinha três filhos , pelo amor de Deus fala a verdade , você tem filho lá ?
Joeli : Risos
Eu : Vai , pode falar ...
Joeli : Risos e mais risos , claro que não , se tá louca ?!
Eu : Jura ?
Joeli : Risos , ai meu Deus do céu , a essa hora da manhã !!

... A gente , ninguém merece descobrir depois de dois anos de namoro que o namorado tem três filhos , vai ?!! E nunca te falou nada !!
Graças a Deus era sonho , sonho não , pesadelo !

segunda-feira, junho 13, 2005

Dia dos namorados



Que delícia que foi o Dia dos Namorados !
De manhã tomamos sol na varanda . Parece bobo , né ? Mas quando a gente tá com a pessoa que a gente gosta é o máximo !
Almoçamos na Paulista e passeamos por aquela feira de antiguidades no vão do Masp .
Depois sentamos num lugar atrás da feirinha , tomamos sorvete , o Joeli deitou no meu colo e ficamos namorando . Tão gostoso !
E a noite fizemos um puta espetáculo ! Um dos melhores até hoje . Tudo funcionou , a gente ( os atores ) , com a música , com a luz , com o público , tudo . Muito bacana !
Sou realmente uma garota de sorte , gosto de um cara que gosta de mim , que eu admiro e me admira , que trabalha comigo , sonha comigo , temos uma química boa em cena e na vida . É ... tenho que reconhecer .

sábado, junho 11, 2005



Ainda não to feliz com esse blog , tem um monte de linhas !!! Mas foda-se , vou deixar assim hoje .
Amanhã é dia dos namorados , bobagem pura , né ? Mas é legal ! Não porque dá presente , mas parece que o dia fica mais romântico . Eu e o Joeli já combinamos "uma coisa rômantica" !
É engraçado como a gente se apaixona por quem a gente menos espera ! Eu nunca imaginei que um dia fosse namorar com o Joeli . Quando nos conhecemos , ainda namorávamos com outras pessoas , passou o tempo , nós terminamos e um belo dia ... rolou !
Foi tão legal !!
O Marco , que faz Jovens Suicidas com a gente , falou uma coisa que é muito real : " Amar é fácil , difícil é dividir isso com o outro " E é mesmo cara , depois que passa aquela fase , "será que estamos namorando ?" para o namoro de fato , é foda !
Ainda mais , eu e o Joeli começamos a namorar e trabalhar juntos . Era a primeira direção dele e a primeira protagonista minha . Foi um quebra pau danado . Chegamos até a terminar uns dias , mas logo voltamos e as coisas foram se acertando e hoje ele já come abobrinha refogada com kibe de frango light e eu já como pizza de calabreza na boa .



Joeli




" Quando você pinta tinta nessa tela cinza
Quando você passa doce dessa fruta passa
Quando você entra mãe benta amor aos pedaços
Quando você chega nega fulô boneca de piche
flor de azeviche

Você me faz parecer menos só
menos sozinho
Você me faz parecer menos pó
menos pozinho

Quando você fala bala no meu velho oeste
Quando você dança lança flecha estilingue
Quando você olha meu olho que não crê
Quando você pousa mariposa morna lisa
o sangue encharca a camisa

Quando você diz o que ninguém diz
Quando você quer o que ninguém quis
Quando você ousa lousa pra que eu possa ser giz
Quando você arde alardeia sua teia cheia de ardiz
Quando você faz a minha carne triste quase feliz "

Zeca Baleiro


Pra você meu amor , com todos os momentos maravilhosos que passamos ouvindo essa música e há todos que virão .

sexta-feira, junho 10, 2005

Comecei pelo blog



Como já disse , estou num momento de mudanças . Cada vez que eu entrava no blog e via aquela coisa rosa , me irritava . Eu não sou mais rosa , ou talvez o rosa tenha diminuido pra dar lugar pra outra cor que ainda está se formando .
Nesse novo momento , tenho lido e ouvido de pessoas diferentes a mesma coisa . Isso é bom , acho que o mundo está conspirando pra isso . Acho que eu não estou tão errada .
Eu não consigo explicar direito , porque eu ainda não estou entendendo direito , to só sentindo , e deixando rolar .
E amanhã , tem Jovens Suicidas . Que me pegou nesse momento de transição e ... quer saber , apareça lá e veja a peça que vovê vai ganhar muito mais do que ficar lendo esse monte de blá blá blá que eu nem identifiquei ainda .
O N.Ex.T fica na Rego Freitas 454 , no Centro . Em frente a igreja da Consolação .
Sábado às 21:00h e domingo às 19:00h .
Tô precisando bebê ... e vai ser hoje !

segunda-feira, junho 06, 2005

Será ?

Será que eu já estou no meu inferno astral ? Faço aniversário em Julho .
Não que eu esteja mal , mas eu to começando a repensar algumas coisas ... algumas não , muitas .
Graças a Deus meu computador está de volta .
Vi "Uma noite americana" , do Truffaut , o filme é maravilhoso ! Uma aula de cinema .
No curta que a gente fez e que lançaremos em breve , tem uma cena que um cachorro revira o lixo pra procurar comida . Ninguém imagina a dificuldade de fazer o cachorrinho "executar sua cena" , mas rolou e ficou legal e no Uma noite americana tem uma cena que um gatinho precisa tomar uma tigela de leite e também foi uma puta dificuldade . Uma ceninha rápida , que as vezes a gente vê e nem dá muita atenção , mas que pra filmar é foda . E aí dá mó vontade de fazer outro , e vamos fazer , mas primeiro lançaremos o Mais um dia chutado na bunda . Tudo no seu tempo . Contralando a ansiedade e planejando tudo , esses são alguns dos objetivos a serem alcançados nessa nova "fase da minha vida" .