quarta-feira, março 08, 2006

Dia Internacional da Mulher

Hoje é o dia Internacional da Mulher .
De onde será que saiu isso ? Por que 8 de março ?
E é coisa recente porque eu não lembro de pintar um desenho de uma mulher na escola quando eu era pequena , como acontecia por exemplo com o dia do índio e nem de a minha mãe falar sobre .
Mas tudo bem , não tô reclamando , quer homenagiar ...homenageia .
Ontem assisti Platoon com o Joeli na Tv a cabo . Puta filme bom . Mas tive a certeza que nós , mulheres , nunca poderíamos ir para guerra .
Imagine a gente mestruada no meio do mato , morrendo de cólica e tendo que dormir na chuva . Fora que além dos inimigos que nós teríamos que matar , na mata tem um monte de bicho "uó" , como cobras por exemplo e mosquitos infernais . Eu nunca teria coragem de chegar numa aldeia , matar metade da população e depois botar fogo em tudo . Assumo , não tenho coragem de matar ninguém , nem inimigo , só se a pessoa quisesse me matar e não me restasse outra saída . Eu não gosto nem de jogos de matança .
Mulher dá a vida , acho que por isso fica mais difícil pra gente , damos mais valor a ela .
Bom ... já que hoje é meu dia , vou aproveitar . Será que o Joeli vai lembrar ?... Dúvido ! Quando nos encontrarmos e ele me der um beijo , vou falar :
- O meu amor , você lembrou ?! Obrigada por me dar esse beijo por causa que hoje é o Dia da Mulher !
E aí vamos ver o que ele vai fazer ...
Coisa de casal !

Nenhum comentário: