quinta-feira, fevereiro 10, 2005

A melhor atriz



Ontem fui com o Joeli assistir o monólogo da Soraya Aguilera nos Satyros . Não lembro o nome da peça porque é muito grande , é um nome legal , mas não lembro . Eu fui lá ver a Soraya , que é tudo que eu quero ser quando crescer . A mulher é foda . Tudo que ela faz , faz bem feito , tudo . Até no Kaspar , ela roubava cena total ( no ótimo sentido ) quando ela entrava de "gostosa da faxina" . E você nunca a vê se gabando , falando o quanto que ela é ótima meeesmo ... e o melhor ela faz vários tipos de personagens , e todos bem pra caralho . Tem atriz que só faz bem um papel , ou a louquinha , ou a gostosa , ou a menininha pra sempre , mesmo já não tendo mais idade pra isso e por aí vai , e a Soraya não , ela sempre escolhe texto que dá a possibilidade dela pirar de várias formas diferentes . Meu .., o que era ela em Mancha Roxa ?!!!
Nessa peça de agora , ela consegue te prender sozinha , por uma hora , contando a história da vida da puta Noemi , que apesar de o texto ser bem escrito , todo mundo já sabe o que esperar da vida de uma puta da Praça Roosevelt . Mas ela fazendo.. , a voz , o jeito de falar , o despojamento , a naturalidade , ela se transforma.. , puta que o pariu !!
Soraya , você merece uma salva de palmas de um teatro enorme e lotado só pra você .

Nenhum comentário: