segunda-feira, janeiro 03, 2005

Reflexões



Tenho pensado muito na situação do Brasil hoje . Que merda ! A populãção está cada vez mais ignorante , no sentido real da palavra . Na TV aberta , acho que salvam no máximo uns dois programas , revistas de fofocas tem se multiplicado , todas as vagabundas que passaram dos 20 anos se dizem preparadas para ser atrizes e por aí vai . A pior coisa que uma pessoa pode ser hoje em dia é pobre . Todo mundo tem aversão . Álias , conheço algumas categorias : Os ricos que detestam boteco , coisa barata , só compram coisas da moda para ostentar e isso vai desde carro , roupa , relógio e por aí vai . Os que não são tão ricos , mas morrem de medo que os amigos percebam então se fodem de trabalhar só para comprar algo da moda ou irem a lugares "badalados" , e tem também aqueles que se dizem underground , que não tem dinheiro pra nada , mas tem apartamento próprio , usam roupas de marcas , bebem toda noite , andar mal vestido é pecado mortal . Não que eu ache legal ser pobre , claro que não , só que isso é uma realidade e alguma coisa precisa ser feita e eu não sei o que , e isso me deixa desesperada . Antigamente a classe média era a classe mais estudada , pensante , agora a classe média emburreceu geral , curtem axé , pagode , nâo lêem porra nenhuma e só querem saber de ganhar mais dinheiro e assim que possível contratar seguranças para todos olharem quando ele chegar . Caralho !!! E agora ? A população mais pobre se vira como pode , assaltando , sequestrando , matando , ou de uma forma bacana que é fazendo rap , da escola passa longe e as poucas que vão recebem uma educação de péssima qualidade . As duas instituições mais importantes faliram : a família e a escola . As pessoas não se respeitam mais , e isso é péssimo , porque na minha opinião respeito é a base de tudo . As pessoas traem na cara dura , tanto seus "conjuges" , como seus amigos , como seus ideais , tudo . Sabe o que me deixa mais decepicionada ? , de ver pessoas que há poucos anos atrás , quando tava batalhando como eu estou hoje , pensavam e debatiam e queriam mudar , hoje , como estão numa situação melhor , agem como aquelas pessoas que eles metiam o pau e lutavam contra . Caralho , acho que vivemos em Dogville . As pessoas só reclamam porque querem ter o que o outro tem , quer ser um vencedor sozinho ,.. e todo mundo , viu !! O pobre rouba e mata para ter um tênis igual ao do playboy , não é para fazer uma compra pra casa , ajudar a família , algo que possa melhorar sua vida , o rico desgraça a vida do amigo que trabalha junto na empresa só para ser promovido e comprar algo igual ao chefe dele e por aí vai . O que fazer ? Eu não quero mais isso , eu não vou ficar enchendo a pança de cerveja e falando que o mundo tá uma bosta e não tem o que fazer . Falar mal todo mundo sabe , mas fazer algo ninguém quer não . Acho que tá faltando união . Quando eu comecei a fazer teatro me ensinaram que quem faz teatro deveria viver a margem da sociedade , para ver o que esta acontecendo , pensar sobre e voltar isso para a socidade , mostrar o que está acontecendo . É foda pensar que hoje em dia a maioria dos atores nem lêem . Como pode ?! A população está emburrecendo cada vez mais .
Conheço algumas pessoas que sofrem com isso como eu , pessoas bem bacanas , que sim , querer trabalhar , ganhar seu dinheiro , ter uma vida digna , mas sem pisar na cabeça de ninguém , sem ignorar que tem uma porrada de gente passando fome , que tem uma porrada de gente ignorante e enquanto existir isso , vai haver violência e ninguém vai poder viver em paz , que nós precisamos nos unir e fazer alguma coisa . Nós que temos noção do que está acontecendo .
Conseguindo nos unir já será um grande passo .

Um comentário:

Janaina Fainer disse...

Tá nervosa?