quarta-feira, janeiro 05, 2005

Desabafo



Aproveitando a onda do desabafo abaixo , vou dar um exemplo de pessoa mentirosa , mal caráter , como a Dani falou "vigarista" e tudo mais de péssimo que uma pessoa possa ser . Seu nome é Dulce e ela é a responsável pelo teatro Studio 184 , onde estávamos em cartaz na última temporada do "Ontem à noite" .
Quando eu e o Joeli fomos conversar com essa Dona , ela foi a pessoa mais simpatica do mundo . Falou que o teatro tinha som e luz e que a muito custo ela estava reformando o teatro que OS SATYROS tinha destruido e seguiu falando muito mal deles . Já desconfiei um pouco daí , porque quem fala mal de uma Cia para outra Cia , é porque quer assunto . Mas até aí tudo bem , no segundo dia que nos falamos e iamos fechar negócio , ela nos disse que luz ela não tinha , era alugado e que nós teríamos que alugar . Fizemos as contas , vimos que dava para pagar e aceitamos . Com a promessa de arrumar o hall do teatro para a estréia , pagamos 80% do aluguel para ela . Na estréia o hall não havia sido modificado e muito menos até o final da temporada . Na segunda semana , chego na quarta com o Joeli no teatro às 3:30 hs e encontramos o teatro inteiro depenado , ou seja , uma outra Cia tinha saído e levado todas as pernas pretas que lhes pertenciam e que tampavam os fios e a parede branca toda arrebentada do fundo do teatro . Tivemos que caçar no teatro algo para tampar tudo aquilo , achamos uma cortina de veludo pesadíssima , pregamos numa madeira e penduramos nuns ganchos que havia no teto . Eu , a Dani e um cara que trabalha no teatro ajudamos o Joeli com tudo . Terminamos às 8:00 hs , montamos o palco e afinamos a luz e às 9:00 hs estava tudo pronto e a gente arrebentado para fazer a peça . Depois disso falamos com a Dulce e perguntamos tudo que era realmente do teatro , o Joeli ainda perguntou : Os cabos são do teatro ? E rindo ela respondeu : Claro que são , né ? Fora que o som era uma bosta . Era um parto para aumentar o som e não fazer nenhum ruído , mas até aí a ingenuidade foi nossa de ter confiado nela e não ter verificado antes . E fora ainda que tinha dias que o teatro ficava com um cheiro terrível de fomo , ou esgoto , sei lá , e aí nós colocávamos incenso , Bom Ar e tudo mais que aparecesse e ela se fazendo de tonta e indo cada vez menos ao teatro . Não bastando , numa terça - feira , ela me liga , falando que uma outra Cia tinha saído e levado todos os cabos . Que eu tinha que arrumar os cabos e mandar o Joeli colocar . Desliguei , liguei para o Joeli , o Joeli ficou puto e queria matar a velha filha da puta , eu falei pra ele se acalmar que eu iria falar com ela . Ligo para ela novamente e falo que os cabos ela tinha nos dito que era do teatro , que quem tinha que arranjar os cabos era ela e quem devia colocá-los era o eletrecista do teatro , que tinhamos um contrato que deveria ser cumprido . Falei com toda a calma e boa educação que minha mãe me deu . A mulher ficou puta , falou que eramos todos amigos e que era um insulto eu falar em contrato , que nós eramos muito novos ainda , que ela era pobre , que ela tinha se esquecido que os cabos não eram do teatro , então eu falei pra ela me passar o telefone das outras Cia para todos juntos ver como podíamos resolver , ela não quis dar de jeito nenhum e falou que nós iamos armar um complô contra ela , e eu querendo faze - la entender que não era nada daquilo , que eu só queria resolver da melhor forma para todo mundo , visto que sem cabo , não tem peça de ninguém , foi quando ela virou e falou pra mim : " Você quer um teatro bom , com luz boa , som bom , funcionários , porque você não aluga o Cultura Artística , lá você vai ter tudo " e eu víro pra ela e falo : "Deus te ouça , Dulce , um dia eu chego lá!" . Ela continuou falando um monte de merda pra mim , foi quando eu me irritei ( olha que pra isso acontecer precisa muito , hein !! Quem me conhece sabe disso ! )e virei pra ela aos berros e falei : " O QUE VOCÊ QUER ENTÃO , DULCE , QUE EU COMPRE OS CABOS E CONTRATE UM ELETRECISTA PARA EQUIPAR O SEU TEATRO ? " Acho que ela não esperava aquela reação e mudou completamente , virou pra mim e falou : "Não , você não entendeu , eu só queria saber se você não conhece alguém para emprestar os cabos , ou vender mais barato , ou algum amigo para instalá - los . O Joeli só precisa vir um pouco mais cedo para afiná - los outra vez". Dá pra acreditar ? A noite o Joeli ligou para ela e ela falou que eu que não tinha entendido direito , porque eu não sabia nada de técnica . E você acha que acaba por aí ? Claro que não . Percebemos que só havia os nossos refletores no teatro e os sapão velhos dela que nem dava para usar porque não fechava foco . O diretor do infantil que tava lá , veio falar com a gente para nós dividirmos o aluguel da luz nas duas últimas semanas . OK , nós aceitamos , fizemos um contratinho e levamos para ele assinar no domingo . Chegando lá o cara fala para o Joeli que não precisava mais porque a Dulce tinha arrumado alguns refletores e eles iam fazer com aqueles mesmo ( gaguejando e sem olhar para o Joeli ). Outra peça , na qual a Dulce também era produtora também estava lá e jurava que usava só usava os sapão . Tudo bem !! Já que ninguém estava usando os nossos refletores , nós tiramos todos e só colocavamos nos dias das nossas apresentações . Ninguém usava mesmo , não é ?!!Fora isso toda quinta - feira eu tinha que chegar cedo e limpar o teatro , porque ela não mandava mais a mulher da limpeza ( e no contrato , a limpeza era por conta do teatro ) . E foi isso . Então , meu amigo , muito cuidado ao alugar aquele teatro .
Se Deus quiser eu nunca mais verei aquela mulher na vida e se vir vou desviar o olhar rapidinho , pois uma coisa é conviver com uma pessoa sem saber que ela é mal carater , outra é saber e fingir que está tudo bem , aí a mal carater vou ser eu .
E o mundo da muitas voltas , viu Dulce .

Nenhum comentário: