terça-feira, fevereiro 13, 2007


"Babel foi dirigido por Alejandro Iñárritu, de 21 Gramas e Amores Brutos. Ele conseguiu conectar quatro países com seus costumes locais em um mesmo drama. No elenco, o mexicano Gael García Bernal, o americano Brad Pitt e o japonês Kôji Yakusho ajudam a provar que a junção de diferentes culturas pode funcionar bem nas telas."


Sim, eu gostei ... é muito bom!
Tenho minhas ressalvas... por exemplo quanto a mocinha surda-muda louca para transar do Japão que poderia muito bem ser uma patricinha de Berverly Hills, de tão aculturada que a personagem é mostrada, ou de como o México é exibido ( o México do pobre imaginário dos Estados Unidos, que têm os mexicanos como bêbados, irresponsáveis e inconseqüentes) .O mais estranho é que o diretor de Babel é mexicano... acho também que pra alcançar a projeção desejada o diretor "bate e assopra" ao falar dos americanos...
Mas o filme é muito bem feito, sem dúvida a história te prende do começo ao fim e o que me causou surpresa... tem um final relativamente feliz.
Valeu a pena, Ok assumo, valeu muito a pena !



Nenhum comentário: