segunda-feira, julho 07, 2008



Tudo começou com a peça Jovens Suicidas
O Joeli decidiu transformar a segunda história em um curta
Ele ficou 2 anos trabalhando no roteiro
Betty quer morrer - ficou sendo o nome do curta
Ele escreveu o roteiro em um Festival no Rio de Janeiro, ficou entre os sete melhores e com isso poderíamos gravar lá. Mas produzir em uma cidade que a gente não conhece seria difícil pra caramba.
Não aceitamos e ficou de quando o filme estiver pronto passar lá.
Assumi a produção
Alugamos o melhor equipamento, a Quanta gostou do projeto e nos apoiou, então não precisa dizer mais nada né ?!
A Maitê foi o meu braço direito na pré-produção, nos cinco dias de filmagens ela foi meu braço direito e o esquerdo porque eu gravava praticamente o dia inteiro e ela assumiu tudo de uma maneira que me deixou incrívelmente surpresa e orgulhosa.
O Joeli reuniu uma equipe de mais ou menos 20 pessoas. O dom que ele tem de escolher ator bacana também se estende a equipe técnica.
Depois da produção mais ou menos engatilhada começamos a ensaiar
Tirar a Betty do teatro e trazer para o cinema
Confiei cegamente na direção do Joeli
Amo a Betty, acho um puta personagem, um presente pra qualquer atriz e ela já existia, então foi só adaptá-la. Isso não quer dizer que foi fácil.
Mas quando eu entrei na sala da casa da Betty pra gravar, tudo começou a rolar mais fácil ... era a casa da Betty que eu imaginava no teatro, ali de verdade... aí foi só "ser".
A Luanda e a Arilei arrasaram na direção de arte e no figurino
Sem falar na oficina onde a Betty faz suas obras... ficou linda !
E aí tudo rolou
Tava todo mundo super apaixonado pelo projeto, querendo que se realizasse da melhor forma possível, dando o melhor de si, só tinha que ser bacana e só tem que ficar bacana
Não vejo a hora de vê-lo pronto
Em breve lançaremos
e em mais breve ainda faremos outro
e outro
e um longa
e outro ...

Nenhum comentário: