sexta-feira, março 09, 2007

Fui assistir A casa dos budas ditosos, direção do Domingos de Oliveira com a Fernanda Torres.
O texto é chato. É uma mulher de 68 anos contando suas peripécias sexuais. Aliás ela só fez isso na vida. Trepou. E ela conta desde a primeira vez dela... imagina ..
Mas a Fernanda ... meu Deus do céu!... a Fernanda arrebenta ! Vi um trabalho de atriz que há muito tempo não via. Ela não mentiu um minuto, ela tem um domínio total do personagem, ela "é" uma mulher bahiana de 68 anos. Puta trabalho de corpo, de voz e interpretação. E fazendo um texto chato, o que dificulta mais ainda, mas ela brilhava, ela dominava a platéia e contava aquelas histórias de sexo que pra aquele público era pesadíssima com a maior natutalidade do mundo, de um jeito que ela podia falar a maior besteira e a gente ficava do lado dela, ela fazia parecer leve e completamente natural, afinal era uma "senhora" falando. Maravilhoso !
Curti bastante também a direção do Domingos de Oliveira. Tô lendo um livro dele e estou amando. Ele fala do jeito dele dirigir e de atores e eu pude ver na prática o que eu estou lendo.
Deu mais vontade ainda de fazer. Criar uma outra pessoa é maravilhoso e dar vida a ela no palco de forma completa e intensa é um tesão. Cura qualquer doença, qualquer baixo astral, qualquer coisa... eu não vejo a hora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu assisti eu gostei dessa peça, a Fernanda é incrível. Até vale o dinheiro gasto...só acho um saco os pseudosintelectuais que frenquentam o cultura artística por causa dos famosos...
Saudade!
beijos