sábado, setembro 23, 2006

"Olá, sou o Shimizu, amigo do Diego, - que me convidou para assistir a peça, e por consequência acabamos por matar a aula da faculdade - estava eu lá também no teatro, na última peça no Centro Cultural.
19 anos se passaram e até então nunca tinha ido ao teatro... Só com um leve empurrão da faculdade, que uma das atividades era ir ao teatro assistir a algumas peças indicadas pelo professor. Até ai, tinha um certo preconceito com relação ao teatro, assim como aquela comida que você nunca provou e nunca quis comer pelo seu aspecto ruim ou pela "má fama", não querendo dizer que teatro tenha aspecto ruim, mas sempre tem uns e outros, principalmente jovens da nossa idade que julgam o teatro como "coisa de velho" e etc. Mas como sempre, sempre tive aquela curiosidade de saber como era, se era igual ao cinema ou televisão e etc. A conclusão que cheguei é a de que teatro não é só uma pessoa ali atuando, há um sentimento maior quando se está assistindo ao vivo se comparado ao que vemos na tv, nós acabamos nos envolvendo na história, até parece que estamos envolvidos no desenrolar da peça, ou melhor, espetáculo.Não considero 19 anos sem ver um espetáculo um tempo perdido, nada como um bom começo para um estupendo e maravilhoso fim..."

Concordo com você cara, o preconceito com teatro é muito grande. Eu comecei fazer teatro com 20 anos, tendo visto 1 ou 2 peças na vida. Tem um monte de teatro caro sim, mas cá entre nós, eu não vou. Acho um absurdo nego cobrar R$ 40, 50 , 60 paus pra ver uma peça. E quer saber , sem querer generalizar mas já generalizando, peça cara é peça de velho ! E eu sou jovem e não estou satisfeita com o mundo que eu estou vivendo , sou artista , para não enlouquecer uso o teatro para expressar isso. O Joeli, o cara que escreveu Jovens Suicidas consegue mostrar toda nossa solidão, nossa falta de perspectiva e muitas outras coisas de uma forma muita engraçada e outras muito triste, por isso a gente se identifica, porque nossa vida é assim, horas muito alegre e outras muito triste.
E quanto a divulgação, é foda mesmo, é muito cara, e ninguém curte muito patrocinar 3 pessoas, que vivem de teatro, falam o que pensam, para um público que na sua maioria nunca foi ao teatro e com uma peça que se chama JOVENS SUICIDAS. Mas a gente se vira e aos poucos o público vai aparecendo e vai curtindo e vai chamando um amigo e assim a gente vai caminhando ... Valeu pelos elogios a peça, em breve estaremos em cartaz no Martins Pena , na Penha. Apareça lá com o Diego, vocês são meus convidados.
Até !

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai Dany vcs sao muito legais!!!
Que legal, que vcs foram na festa das meninas,adorei ler isso.
Olha, eu to de castigo agora, mas assim que eu for liberada, vou no teatro levar o presente de vcs ok.
Te adoro!
beijão

Anônimo disse...

wow... que bacana esse e-mail desse cara! Parabéns para vocês! Estou de volta a sp... vai ficar mais fácil encontrá-los!
se cuida!
beijos
até mais