quinta-feira, fevereiro 12, 2009

E eu já vejo com meus próprios olhos
Confesso que a noite ainda vou banheiro tirar as lentes para dormir e lá lembro que agora enxergo sozinha e dou um sorriso pra mim mesma no espelho
Ainda não posso ler muito, nem ficar muito tempo no computador, nem ficar em lugares empoeirados, nem entrar no mar ou piscina, nem nada que ofereça algum risco aos meus olhos.
Tenho passado muito tempo ouvindo música e pensando.
Esse ano tá diferente e algo me diz que será um divisor de águas na minha vida. Não tenho medo. Antes várias pirações dominavam minha mente. Hoje, quando elas aparecem, não dou muito valor e vejo a melhor maneira de resolvê-las.
Outro dia no mercado, uma mulher de seus 40 anos estava do meu lado na gôndola de bolachas falando no celular com um cara. Ela até que era bonita, bem vestida... Como ela falava alto pude ouvir que estavam combinando um "encontro". O cara deve ter mandado uma do tipo "sou apaixonado pelos seus olhos verdes" e ela respondeu meio sem graça "mas meus olhos não são verdes", ele falou alguma merda, eles riram e a confirmaram o encontro. Depois de desligar, ela vira pra mim toda sorridente e diz: "Não tem jeito, homem é tudo igual mesmo !"
Não respondi nada, dei um sorriso amarelo e sai.
Minha vontade era perguntar pra ela :
- Se homem é tudo igual, como você ainda não conseguiu entendê-los ? O que você espera de um cara que mal olhou nos seus olhos ? Com 40 e poucos anos você ainda cai na mesma conversa de quando você tinha 20 ?
!!!
O que eu quero dizer é que estou tentando não cometer os mesmos erros, quero ir além e tropeçar na mesma pedra toda vez é burrice ou desculpa pra ficar onde está.
Eu optei por enxergar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho medo que agora que você tá enxergando consiga ver minha cara feia de verdade.
São lindos os seus olhos cor de mel. Qual é a cor dos seus olhos? Pretos. Viu como eu sei.
te amo
joeli

Anônimo disse...

rsrsrs
Também te amo !
Dany