sexta-feira, setembro 28, 2007
domingo, setembro 23, 2007
Sempre gostei de figurino. Acho que as roupas podem dizer muito sobre quem está vestindo, então para um personagem ela é muito importante. Dá noção de tempo, de lugar, personalidade.
Desde de o Missa Leiga, meu primeiro espetáculo profissional, eu grudo nos figurinistas e dou palpite em tudo. Àlias, desde pequena eu adoro roupas. Quando eu tinha uns 10 anos mais ou menos tinha uma barraca na feira em frente de casa que vendia roupinha de boneca. Eu ia lá todo domingo, comprava uns modelos e depois adaptava para cada uma. Passava horas "costurando", claro que estraga várias, mas os modelos que eu criava, para mim era o máximo. Apesar de tudo nunca fiz curso de costura nem de figurino. O Joeli sabe dessa minha "queda"e sempre me incentivou. Todo espetáculo novo ele me perguntava se eu queria fazer o figurino e eu sempre recusava. Nunca tive coragem de assumir. Sou muito detalhista e só assumo algo quando tenho certeza absoluta que posso fazê-lo bem. Esse ano pintou de novo a possibilidade, só que desta vez me senti capaz e resolvi encarar. Falei com o Joeli e ele topou na hora. Comecei a pesquisar muito. Tecidos, cores, o que se usava em determinada época, como casar tudo isso... e saiu. Modéstia a parte tá muito bacana, falta um detalhe ou outro mas o grosso tá la, os personagens estão alí, vestidos e eu muito feliz com o resultado e por eu ter tido coragem de encarar. É como um quebra cabeça ... as peças tem que ir se encaixando ...
Agora eu preciso voltar a costurar as lantejoulas na bolsa, são milhares e eu tenho que por uma por uma. Tá dando um puta trabalho, não só por as lantejoulas, como criar todos os figurinos, mas sou eu dando os primeiros passos numa nova estrada, criando de uma maneira diferente e está sendo delicioso.
quinta-feira, setembro 20, 2007
Esse ano tem sido muito difícil pra mim. Perdi meu avô após dois meses de muito sofrimento na UTI, a grana está curtíssima e desde maio procurávamos lugar para estrear peça nova e nenhum rolava. Lidar com perdas, acho que esse ano a vida me ensinou isso. Apesar de tudo estou de pé. Finalmente apareceu um lugar pra gente estrear, em 31 de outubro. Faremos uma comédia. Depois de 4 anos, nossa primeira comédia. E como tudo nesse ano está sendo muito difícil, criar esses personagens e deixá-los engraçados sem ser trouxa não está sendo nada fácil. Mas todos são tão apaixonantes!.. o Joeli mandou muito bem, como sempre.
Só de saber que voltaremos aos palcos esse ano, me faz voltar a sorrir e achar que toda essa loucura vale a pena.
segunda-feira, setembro 17, 2007
sexta-feira, setembro 14, 2007
quarta-feira, setembro 12, 2007
Hoje é o Ano Novo Judaico. Não, não, eu não sou Judia,nem minha mãe ou pai, álias eu não sei nada sobre Judeus, só que a Janaina é, mas ela é completamente normal, rsrsrsrs, pelo menos aos meus olhos. E hoje ela vai fazer um jantar na casa dela pra comemorar, com alimentos específicos para dar sorte nesse ano que se inicia. Eu e o Joeli compramos a idéia e vamos pra casa dela hoje a noite.
Eu tô curtindo !
terça-feira, setembro 11, 2007
Assisti A Pele, um filme dirigido por Steven Shainberg e protagonizado pela Nicole Kidman.
Cara, a Nicole é uma puta atriz, a gente consegue saber o que ela tá pensando, ela fala com o olhar e tudo com uma naturalidade, uma simplicidade que até parece fácil fazer aquilo. Além de tudo é linda e não sai por aí dando escândalo ... assumo ela é minha atriz favorita, é tudo que eu quero ser quando crescer.
E o filme é tão sedutor, tem um clima erótico, sensual, misterioso, cheio de símbolos e metáforas ... fazia tempo que eu não via um filme tão bacana!
Sinopse
Casada com um homem mais velho, Diane Arbus (Nicole Kidman, vencedora do Oscar por "As Horas") passou muito tempo procurando o seu próprio destino. Ela sente que falta algo em sua vida - que encontra em seu vizinho, o misterioso e inacessível Lionel (Robert Downey Jr., de "Beijos e Tiros"). Inicialmente, a fotógrafa fica assustada... e, ao mesmo tempo, atraída por ele. Começa então uma estranha e intensa paixão, uma viagem ao fundo das emoções e da alma desta bela mulher, em um jogo de sedução que promete transformá-la para sempre. Baseado em uma história real.
domingo, setembro 09, 2007
Domingão de feriado
Tô na casa dos meus pais
Família reunida
Claro que já rolou churrascão
Voltamos sábado à tarde da praia porque tava nublado
Mas nem por isso deixei de tomar uma caipirinha, pisar na areia e ouvir o som do mar com o Joeli
Vou á praia desde pequena e adoro
Faz bem
...
Tô na maior pilha pra semana que vem.
quinta-feira, setembro 06, 2007
quarta-feira, setembro 05, 2007
Eu, o Joeli e a Jana saimos correndo do ensaio ontem
Decidimos fazer algo como um happy hour
A gente entrar no Outback e enche a cara na maior alegria porque rola double drink
Mas é só das 6 as 8 da noite
As 8 horas toca um sino avisando que acabou
É o sinal pra gente pagar a conta e ir embora pra casa rindo de tudo
segunda-feira, setembro 03, 2007
Assinar:
Postagens (Atom)