terça-feira, maio 30, 2006

ESTRÉIA



Finalmente!
Sábado estreamos nossa primeira peça infantil "O ursinho que não queria dormir"
Modéstia a parte, TÁ TÃO LINDA!
Nos vemos no sábado, fechado?!

sinopse

Numa floresta encantada onde animais falam, fadas são primas de borboletas e árvores possuem folhas gigantes, um Ursinho que não queria dormir foge da caverna de seus pais para brincar com a neve e acaba em apuros. Quando tudo parece estar perdido, algo inesperado acontece e muda sua vida para sempre.

autor e diretor

Escrever para criança não é uma tarefa fácil, isso, quando se quer fazer um trabalho digno dos pequeninos. Quando deparado com esse desafio proposto pela Cia Desencontrários, confesso que senti um pouco de medo. Mas durante muito tempo, lendo, assistindo filmes e peças infantis e mesmo pajeando meus sobrinhos quando morava na casa de minha mãe, consegui, acho eu, acumular algum conhecimento para poder brincar junto com as crianças no seu primeiro universo, o da sua imaginação.
Eu queria achar um jeito de escrever para as crianças, mas, que fugisse do esquema didático simplista, que transforma o que era para ser uma verdadeira diversão numa experiência que se arrasta, aborrece e cansa. Então recorri as minhas lembranças de menino com brincadeiras, peraltices, medos, alegrias e principalmente aventuras no quintal de casa, para criar essa fabula de magia, para encantar esses seres novinhos em folha, que tem poucos anos de vida, que estão ávidos por descobertas.
De qualquer maneira, foi revendo nossos arquétipos, que senti falta de uma coisa, percebi que não tínhamos heróis. Sendo assim, fiquei abismado com esse pensamento na cabeça por dias, semanas até que pimba, como num passe de mágica comecei a escrever e em horas já tinha o texto pronto. Nascia a peça.
Numa floresta fictícia, em pleno inverno polar, tudo parece dentro da normalidade até que um Ursinho escapa de sua caverna e se encontra por acaso no meio de uma nevasca com um Cachorro puxador de trenó. Uma fabula mágica, que tem como personagens: Borboleta, Castor, Abelha, Aranha e Papagaio. O Ursinho que não queria dormir, uma fabula que tenta mostrar o verdadeiro significado da palavra herói. Divirtam-se.
Joeli Pimentel

ficha técnica

Texto, direção, sonoplastia e design de luz: Joeli Pimentel Cenário e figurinos: Cristina Ecker Amaral Comunicação visual: Letícia Teixeira Mendes Operadora de luz: Mirabe Fontes Operadora de som: Luciana Produção e assessoria de imprensa: Danielli Avila e Janaina Fainer Realização: Cia Desencontrários

Elenco: Danielli Avila, Janaina Fainer, Joeli Pimentel, Antonio Ranieri, Guilherme Canto e Mavie Ramunno



serviço



Teatro Cacilda Becker - Rua Tito nº 295, Lapa. Tel: 3864-4513
Temporada de 3 de junho a 30 de julho de 2006 – sábados e domingos às 16h
Gênero: Infantil
Duração: 60 minutos
Lotação: 216 lugares (acesso a deficiente físico)
Censura: Livre
Ingresso: R$ 6,00

Um comentário:

Anônimo disse...

EEEEE!
Eu vou nessa peça heim....