quinta-feira, abril 28, 2005

Em Dia



Eu recebo uma revista pelo correio que chama " Em Dia " , não sei nem como eles descobriram meu endereço ... acho que o Tatuapé todo recebe . Mas desta vez a capa era o Pedro Cardoso e ele concedeu uma entrevista bem bacana . Não vou copiá -la toda nem a pau , só a resposta mais legal que eu achei .

Em Dia : Como está o cinema nacional ?

Pedro Cardoso : O cinema tem grandes dificuldades comerciais e de formação artística . O cinema é uma arte derivada da arte dramática . É muito difícil pra eu imaginar que uma pessoa possa ser cineasta sem se interessar por teatro . É como um arquiteto que não aprendesse matemática . O cinema é a reunião de muitas artes , inclusive a grandeza dele é essa . Há um equivoco no cinema brasileiro que é desprezar a dramarturgia , tanto que o nosso maior problema , na minha opinião é o roteiro . O que mais falta são roteristas capacitados .

Falou e disse !

Nenhum comentário: