segunda-feira, agosto 04, 2008

Hoje eu não acordei legal
Estranha
A falta de grana dominava meus pensamentos
Coração apertado
Nesses momentos sempre lembro do dia em que eu toda tristonha fui chorar as mágoas pra minha mãe esperando condolências e ela virou pra mim e disse:
-Você sabia que ia ser difícil, não sabia ?!
... Sabia
E sempre quando me sinto a última dos seres humanos eu lembro disso e penso:
-É , eu sabia!

Choro sozinha no quarto
Quase enlouqueço pensando em possibilidades
Não tem volta
Pode bater, aguento bem a dor
mas não desisto
Sei o que sou, quem sou e a que venho
E olha aqui Deus, se essa frase "faça por onde que eu te ajudarei" for sua mesmo, tá bem na hora do senhor me dar uma forcinha

Peguei um livro qualquer de poesia
Na primeira página uma dedicátoria para o Joeli
É de uma amigo dele de Londrina
Marcio Américo
Chama "Preciso dar um jeito na vida"
Abri em qualquer página e li.
Depois li o livro inteiro.
Adorei
Mas o primeiro que eu li é meu
peguei pra mim
Sou eu
em algum lugar

O Minotauro
Ela tem olhos
de quem viu Deus
de quem perdoou pecados
Ela sorri
vejo lágrimas entre seus dentes
tentaram amputar-lhe as asas
insiste em voar
sob o chuveiro
canta sozinha
sonha com castelos
que nunca penetrará
Ela dorme um sonho angustiado
e sonhos recusam-se aparecer
Ela caminha num labirinto
e o minotauro tá de porre
Ela congelou o sorriso
e mesmo que haja calor
inventa icebergs
Ela trancou a porta
esqueci as chaves

Um comentário:

Anônimo disse...

Lendo o que escreveu lembro do meu irmão me falando num dia cinzento (cinzento para mim):"Mas quem foi que te falou que a vida era fácil?"
A mesma coisa, com palavras diferentes....É Dany, de fato acho que as coisas só são fáceis para aqueles que vivem de mentirinha, de coisas inha!!!Quem mandou ser intensa e querer viver de verdade, sentir de verdade, etc...Esse é o preço que se paga: "lágrimas em dias cinzentos"...Ah e quanto a grana,a gente vai se arranjando, corta umas coisas aqui, outras ali....Quando tiver mal dê Graças a Deus que vc não fuma!!!!É um gasto a menos....hahaha