quarta-feira, abril 28, 2010

Estou chegando a conclusão que eu "sou do contra", ninguém (ou quase ningém) gosta do que eu gosto. Uns tempos atrás li uma crítica maravilhosa de uma peça, fui assistir toda empolgada e o resultado foi um sofrimento tão intenso que eu só não sai no meio porque não havia maneira. E isso já aconteceu tantas vezes que crítica de ninguém me leva a lugar nenhum. Leio a sinopse, vejo quem tá fazendo e se eu achar bacana vou, mesmo que a crítica esteja massacrando. Aliás faz um tempão que eu não vou ao teatro, nada tem despertado meu interesse. Quero algo que me surpreenda, que me faça sair do teatro renovada, me emocione e das últimas vezes isso não aconteceu, então resolvi dar um tempo e só arriscar só quando meu instinto teatral me disser que vale a pena.
Esse "do contra" serve tanta para críticas de cinema, estão metendo o pau em Alice no país da maravilhas do Tim Burton e eu fui assistir e amei. É simplesmente maravilhoso! Ele mostra a passagem da Alice para vida adulta, ela se torna uma guerreira e vai atrás do que acredita, mesmo tendo que matar um monstro e desistir na frente de todo mundo de um casamento arranjado e sem amor. É muito louco! Fora os efeitos, os figurinos e o Jonny Deep de Chapeleiro e a Rainha de Copas e o Gato que no livro já dizia para Alice quando ela toda inocente perguntava:
- Gato, para onde devo ir ?
- Depende onde você quer chegar.

Ela (sabiamente) só ouviu o conselho dele.

Nenhum comentário: